Qual a Importância da Maquete Eletrônica no Mercado Imobiliário

A pressão no mercado imobiliário é enorme e sem espaços para erros. Por isso, a maquete eletrônica 3D é um aliado extremamente eficaz.


Sem dúvida, a concorrência está cada vez maior. Assim, é essencial oferecer uma experiência diferenciada ao seu cliente e destacar o seu lançamento imobiliário.


Um recurso com potencial elevado muito explorado ultimamente é a maquete eletrônica, que conduz o cliente a uma viagem realista pelos ambientes do imóvel.



imagem CEDCAD studio, desenvolvido para Conceito Empreendimentos



Vamos entender o que é uma Maquete Eletrônica 3D?


O termo maquete eletrônica, ou maquete digital, é utilizado para especificar os modelos 3D construídos em um ambiente virtual.


Ou seja, é a representação visual de um projeto de arquitetura ou engenharia, que é construído com softwares avançados.


A aplicação deste modelo pode estar relacionada com a geração de imagens, animações ou ainda ambientes interativos.


Como resultado, a entrega é tão impressionante que muitas vezes é difícil acreditar não se tratar de uma foto verdadeira, e sim uma projeção.


Agora que já temos a definição do conceito, vamos conhecer as vantagens da contratação de uma maquete eletrônica em lançamentos imobiliários.


1. Apresentação ao Cliente


A primeira vantagem a considerar no uso de uma maquete eletrônica no seu lançamento é apresentar ao cliente o projeto imobiliário com a devida profundidade.


Em outras palavras, tem o papel de estimular o cliente a buscar mais informações e despertar a sua curiosidade.


Assim, com uma maquete digital é possível entregar essa visualização ao cliente, afinal, sem conhecer mais a fundo um produto que está sendo oferecido, o interesse pode não acontecer.







2. Convencimento do Potencial


Mostre ao seu público o potencial do seu empreendimento!


Neste sentido, o uso da maquete eletrônica não somente apresenta o seu projeto ao mercado, como também entrega uma simulação de como será o resultado final.


Resultado este que conta com todo o realismo necessário para o encantamento e convencimento do cliente, uma vez que ele apresenta um tour virtual pelos ambientes internos e externos com todos os seus detalhes.


Afinal, qual a importância deste recurso?


Certamente se um cliente consegue visualizar de uma forma realista a dimensão dos espaços, a fluidez, a disposição de móveis, os pontos de iluminação, aliados a detalhes de paisagismo e decoração, sente-se como se estivesse no ambiente.


A família que vai morar neste imóvel precisa apreciar o produto e imaginar a sua vida após a aquisição, assim como o investidor também precisa sentir a segurança de ser um investimento que trará bom retorno.


Dessa forma, oferecer ao cliente a experiência de uma maquete eletrônica permite que ele fique mais inclinado ao fechamento do negócio do que se ele apenas tivesse que imaginar como seriam os ambientes.


3. Alinhamento do Negócio


O processo de desenvolvimento de uma maquete eletrônica envolve diversas etapas: o planejamento, a busca de referências, a modelagem 3D, a criação e aplicação de texturas, os conceitos de iluminação, a renderização e a pós-produção.


Todos estes aspectos são avaliados e discutidos previamente de forma a refletir o perfil do empreendimento e as estratégias de marketing traçadas para o lançamento imobiliário.


Ou seja, será entregue um produto personalizado e alinhado com o seu negócio.


4. Agrega valor ao Empreendimento


Não ofereça um material genérico no seu lançamento, porque você não pode perder a oportunidade de captar o cliente.


Com uma maquete digital, você agrega valor ao seu empreendimento, porque apresenta de forma realista esse projeto antes mesmo que a construção saia do papel.


Além disso, é um diferencial competitivo, pois oferece a segurança de realmente conhecer o produto final mesmo que ele ainda esteja no momento de sua concepção.


Com toda a certeza garante que você se destaque diante da concorrência, conquistando a preferência do cliente.


5. Redução de Custos


Ao terceirizar uma maquete eletrônica para o seu empreendimento, é possível reduzir os custos em comparação à construção de uma maquete em modelo real.


Da mesma forma, ao considerar os custos de um apartamento decorado e as fotografias profissionais para a divulgação, temos mais uma vez o ambiente virtual como a opção mais vantajosa.


Sem dúvida a experiência presencial em um ambiente decorado é diferente de uma experiência virtual, entretanto, o alcance de público é muito maior quando consideramos o projeto 3D.


Isso porque é mais fácil as pessoas consultarem páginas da internet em busca de informações, do que se deslocar até as unidades do empreendimento, principalmente em tempos de pandemia.


6. Retorno Financeiro


Assim como vimos a questão da redução de custos, com as maquetes virtuais é possível aumentar os retornos financeiros.


Primeiramente porque esse instrumento vai facilitar o processo de venda, uma vez que proporciona aos potenciais clientes uma imersão no projeto, com a visão real do empreendimento.


Além disso, o processo de persuasão com o apoio de uma maquete digital encurta o ciclo de venda e facilita a tomada de decisão do cliente.


Ou seja, a maquete eletrônica oferece o melhor resultado em um lançamento imobiliário: custos menores e mais lucratividade.


7. Marketing


Por fim, é importante encarar uma maquete eletrônica como ferramenta de marketing e divulgação.


A maquete digital permite que a imagem seja apresentada da maneira que pretendemos, inclusive retirando elementos indesejados, como por exemplo, fios de luz.


Isso eleva o impacto visual do cliente e foca toda a atenção para o projeto em si, sem distrações de elementos desnecessários.


Mais ainda, mesmo que a construção esteja finalizada, conseguir uma foto perfeita pode não ser uma tarefa fácil, em razão de luz ou ângulo, além de ser necessário mobiliar efetivamente uma unidade.


As maquetes eletrônicas 3D são também ótimas ferramentas para testes de mercado, pois possibilitam avaliar a reação do público e diante disso tomar as melhores ações.


Concluindo


Como vimos, são muitas as vantagens na contratação de uma maquete eletrônica 3D.


Sabemos que o empreendimento imobiliário envolve um longo planejamento e etapas de execução, e por consequência, o seu lançamento tem importância crucial.


Para alavancar o sucesso deste lançamento é possível contar com um aliado que destaca o seu projeto e entrega imagens que o valorizam e conquistam o cliente: a maquete eletrônica 3D.


A oportunidade de visualizar o resultado final de um projeto com realismo torna possível comercializar um empreendimento antes mesmo que sua construção seja iniciada.


Além disso, é possível incorporar efeitos realísticos, tais como efeitos de iluminação e detalhes de decoração, que causam uma sensação de bem-estar e aconchego.


Estas sensações são ideais para que alguém considere aquele ambiente como a sua possível futura propriedade, certo?


Diante de todos os ganhos apresentados, o recurso da maquete eletrônica no seu lançamento imobiliário complementa uma entrega perfeita!


Vamos planejar o seu próximo projeto com a sua maquete eletrônica?

Entre em contato para um orçamento agora mesmo.



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo