top of page
  • Foto do escritorCEDCAD

Maquete eletrônica 3D: 9 motivos que vão te convencer a terceirizar

Atualizado: 27 de jan.

A maquete eletrônica 3D tem se tornado cada vez mais popular e essencial.

Em tempos de concorrência acirrada, oferecer ao cliente um produto de qualidade elevada é um diferencial incrível.

Mais ainda, conseguir atrair a atenção deste cliente e ter uma ferramenta que apoie o processo de persuasão parece ainda mais espetacular.

E como conseguir isso nos projetos de incorporação imobiliária, projetos arquitetônicos ou urbanísticos? É possível?

Com o uso de uma maquete digital é possível ter a sensação de participar do ambiente, de estar dentro dele, ou seja, entregam foto realismo.

Quando você terceiriza uma maquete digital 3D consegue desfrutar de todos esses benefícios, e não deixa o foco do seu negócio de lado.


Agora conheça os 9 excelentes motivos que vão te convencer a optar por uma maquete eletrônica 3D terceirizada.


O que é Maquete Eletrônica 3D?


Uma maquete eletrônica 3D, também conhecida como maquete digital ou maquete virtual, é a simulação volumétrica de um desenho industrial ou de um projeto arquitetônico, e que faz uso de modelagem tridimensional em um ambiente gráfico computacional.

Em outras palavras, é uma imagem em três dimensões que é muito utilizada para simular os espaços internos e externos de um ambiente em um projeto.

É um recurso muito utilizado para apresentar o projeto antes mesmo que a construção saia do papel.


Quer saber por que considerar uma maquete eletrônica 3D terceirizada?


1. Conquista do Cliente

A conquista de um cliente envolve diversos fatores, mas é inegável que um deles é a entrega de algo muito atraente.


Assim, ao contar com a excelência de uma maquete eletrônica 3D terceirizada, você entrega um projeto com alto nível de realidade, um projeto de encher os olhos, e encanta o seu cliente.


Um cliente impressionado é um cliente conquistado.


2. Convencimento

Por meio de uma maquete eletrônica 3D é possível conceder ao cliente uma visão realista do projeto, e oferecer detalhes dos ambientes internos, dos acabamentos, da fachada, enfim, é a entrega de um passeio virtual por todos os ambientes.


Vamos imaginar uma incorporação imobiliária como exemplo. Os compradores desejam imaginar o layout, as possíveis disposições dos ambientes, entender melhor a proporção dos espaços, enfim.


Certamente existem clientes com mais dificuldade em imaginar estes ambientes e os respectivos acabamentos. Assim, as maquetes eletrônicas vêm como solução e como referência para a tradicional frase: uma imagem vale mais do que mil palavras.


Exato, esse recurso permite uma entrega completa ao cliente, sem deixar margem para dúvidas.



3. Autoridade

A entrega de um passeio virtual ao cliente através de uma maquete eletrônica realizada com sucesso garante o entendimento por completo do projeto por parte desse cliente.


Ou seja, a percepção é a de que você captou perfeitamente as expectativas para o seu projeto e com isso você ganha autoridade e credibilidade.


Você consegue conquistar a confiança do cliente, uma vez que ele passa a ver o seu trabalho como referência e reconhece o seu profissionalismo e a sua competência.


4. Especialização

Os programas indicados como os melhores para a construção de uma maquete eletrônica são diversos, e com isso, existe sempre um investimento necessário.


Você já considerou a demanda do tempo de aprendizado e os custos com cursos para concretizar esse projeto?


Ao terceirizar a maquete eletrônica 3D, todo esse custo fica diluído no valor que você vai pagar.


Além disso, você conta com profissionais que são especializados e detentores de um conhecimento profundo, necessário para a entrega do melhor resultado.


Como os detalhes envolvidos desde a modelagem até renderizar a imagem final são muitos, e é fundamental contar com um profissional que esteja totalmente dedicado e alinhado com as novas tendências e as melhores ferramentas do mercado.

5. Velocidade

Sem dúvida, ao contar com o recurso de uma maquete eletrônica 3d terceirizada, o ganho da velocidade no seu projeto é imediato.


Como sabemos, a indústria da construção é extremamente complexa e competitiva e possui prazos apertados. Dessa forma, a maquete é um artifício que preserva o projeto de revisões e interrupções a todo momento.


O cliente deseja entregas rápidas e práticas, com foto realismo, e a terceirização certamente vai te ajudar.


6. Custo benefício

Sabemos que tempo é dinheiro, e além do ganho em velocidade já comentado, quanto maior for a precisão na construção dos modelos, certamente menores serão as chances de erros na execução do projeto.


Além disso, terá economia de recursos, uma vez que os gastos serão menores com a fabricação de modelos físicos.


Dessa forma, o custo benefício é um fator decisivo para contratar as maquetes eletrônicas terceirizadas.





7. Foco no negócio

Você foca os seus esforços exclusivamente no andamento do seu negócio ao optar pela contratação de uma maquete digital.


Ou seja, você pode dedicar o seu tempo para a captação de novos clientes, para o estudo de novas estratégias, para questões burocráticas, para realizar o acompanhamento de obras, enfim, as atividades que de fato não podem ser delegadas.


8. Diferencial competitivo

Vale também refletir sobre o benefício do diferencial competitivo quando decide terceirizar as maquetes eletrônicas.


Avalie que o design do seu portfólio será enriquecido e ficará muito mais atrativo visualmente, o que favorece a conquista dos clientes que estão cada vez mais sedentos de soluções arrebatadoras.


É certo que a dificuldade no processo de entendimento técnico e de alinhamento de um projeto pode fazer com que o cliente procure um outro profissional.


Assim, ter um projeto 3D que seja realizado por alguém qualificado mantém o cliente, além de ser uma estratégia facilitadora de vendas.


Além de diferencial, garante também maior visibilidade!

9. Estratégia de Marketing

O apelo visual da maquete eletrônica acaba por entregar em suas mãos uma ferramenta de Marketing poderosa e um valioso instrumento de divulgação.


Um cliente com a possibilidade de enxergar o resultado final de um projeto vai fazer com que você se destaque diante da concorrência.


Fonte: Pixel Blend




57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page