top of page
  • Foto do escritorCEDCAD

Maquete Eletrônica 360 Por que usar?

Atualizado: 27 de jan.




Imagens ou vídeos em 360 º, possuem um grande potencial comercial . Elas são fundamentais para o uso da Realidade Virtual.


As imagens 360º e os vídeos 360º são tipos de conteúdo imersivo. São os formatos mais simples e práticos de serem gerados e utilizados. Podem ser visualizados sem o uso dos óculos de realidade virtual, mas, são muito mais impactantes quando visualizados de forma imersiva.


O mercado que atua muito com a renderização de imagens 3D é o imobiliário. Eles contratam estúdios 3D especializados para criar imagens dos empreendimentos em fase de lançamento. Essas imagens ajudam as construtoras a vender os imóveis ainda na planta, sejam eles residenciais ou comerciais.


Um projeto arquitetônico ou de interiores pode estar totalmente visível na mente do arquiteto. Mas, para os clientes, essa visão não é tão clara assim. Pessoas leigas tem dificuldade em compreender uma planta ou ter uma visão mais ampla do projeto através de imagens estáticas. De fato a Realidade Virtual surge como uma ótima alternativa para proporcionar isso.


O uso das imagens em 360 graus permite ver cada detalhe do projeto. Fica muito mais fácil visualizar a aplicação dos materiais e a composição dos ambientes.



Pode ser utilizado óculos de realidade virtual na apresentações para clientes. As imagens 360 permite que os clientes compreendam melhor as proporções e os espaços dos ambientes. Esse entendimento não é completo quando usadas apenas imagens/vistas planas.





O uso dos óculos de realidade virtual em projetos de arquitetura permite que os clientes tenham um melhor senso de localização e direção. Eles conseguem facilmente entrar e sair de cada ambiente, como se estivessem caminhando por dentro do projeto.


As imagens 360° e a Realidade Virtual em projetos de arquitetura trazem um diferencial: os clientes conseguem compreender melhor o projeto. Isso transmite uma maior segurança na contratação do profissional.


Apresentar os ambientes com imagens 360° facilita muito a comunicação com os clientes. Se torna mais simples explicar a proposta do projeto.


As imagens 360° são geradas em alta qualidade. Tudo isso facilita o entendimento dos clientes e permite um processo de fechamento rápido. Grande parte do seu trabalho está em fazer brilhar os olhos do cliente.



39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page